Dia da Justiça no País da Injustiça, será que somos todos iguais perante a Lei?

 


Teu dever é lutar pelo DIREITO,  mas o dia em que encontrares o DIREITO em conflito com a JUSTIÇA, luta pela JUSTIÇA. Autor: Eduardo Juan Conture.

Todo ser humano tem um senso de justiça e igualdade, que quando ameaçado causa muito desconforto, como seria bom se todos tivessem as mesmas oportunidades, o mesmo acesso a educação, saúde, segurança, trabalho, lazer, cultura e a outros recursos.

Contudo, quando observamos a INJUSTIÇA NO BRASIL, vemos tantas disparidades entre a “igualdade de direitos”, que fica difícil de acreditar, ou seja, entre os de cima, reina a impunidade e para os de baixo, todo o peso da repressão, dentro ou fora da lei.

Vivemos uma realidade, em que um pai de família pode ir pra cadeia, sem julgamento, por roubar comida em um mercado, enquanto todos os dias assistimos na televisão, reportagens denunciando POLÍTICOS recebendo “malas de dinheiro” com milhões de reais, á título do PAGAMENTO DE PROPINA, desviando assim de forma cruel e covarde, a verba que seria destinada para a Saúde, Educação e Segurança, de toda a Nação Brasileira.

Como não bastasse, na outra ponta deste sistema de pura INJUSTIÇA que reina no Brasil, estão políticos e juízes que contam com o chamado FORO PRIVILEGIADO, ou seja, o direito de só terem seus crimes julgados em tribunais especiais, contrariando o disposto no artigo 5º, da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, que diz que todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza.

Sem falar, no descontentamento e desconfiança de grande parte dos Brasileiros, que expressam “vergonha” pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em razão de vários julgados, dos quais se destaca o “julgamento” de HABES CORPUS, pelo “Ministro Gilmar Mendes”. considerado o (REI DO HABEAS CORPUS).


O, que falar então, de mesmo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, onde em “19 de Maio de 2016”, suspensa até o “Julgamento do Mérito”, a eficácia da LEI FEDERAL 13.269/16, que autorizava a fabricação e o uso da FOSFOETANOLAMINA, conhecida como a PÍLULA DO CÂNCER, deixando com isso milhões de Brasileiros que tinham no medicamento, a esperança da CURA DO CÂNCER, sendo que, com o “Julgamento do mérito” ocorrido no dia 23 de outubro de 2020, foi declarada a inconstitucionalidade da Lei que autorizava a distribuição do medicamento em questão.

Vejam o que disse o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa: “A Justiça Brasileira pune majoritariamente pessoas pobres, negras e sem relações políticas, o Brasil é um país que pune muito pessoas pobres, aqui as pessoas são tratadas diferentemente pelo status, pela cor da pele e pelo dinheiro que tem”.

 

É o que infelizmente nos dias de hoje mais estamos presenciando, ou seja, uma pessoa poderosa pode contratar um advogado poderoso com conexões no Judiciário, que pode ter contatos com Juízes, e ai vem ás decisões surpreendentes, como por vezes vivenciamos no dia á dia.

 

Não faltam exemplos por todo o BRASIL, que de forma sumária e inconteste contradiz, o disposto no artigo 5º da nossa CARTA MAGNA, onde está escrito que “todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza”, senão vejamos:

 

01- Presidente Bolsonaro, diz que o BRASIL tem que deixar de ser um Pais de maricas;

02- Auxílio moradia para Juízes, que têm residência própria no local onde trabalham;

03- Em 19 de Novembro de 2020, homem negro é espaçando até a morte em Supermercado do Carrefour em Porto Alegre;

04- Policial Militar pisa no pescoço de mulher negra e arrasta a vítima na zona sul de São Paulo, agredida por ter tentado defender um amigo;

05- Motoboy entregador de aplicativo, é humilhado e vítima de injúria racial, por parte de um morador de um Condomínio de luxo em São Paulo;

06- Em São Paulo, mulher branca chama homem de macaco, preto, chimpanzé e fedido, homem estava na rua com o filho quando sofreu ás ofensas;

07- Empresário morador de bairro de luxo em São Paulo, humilha policial durante ocorrência, caso foi registrado no CONDMINIO ALPHAVILE e viralizou na internet;

08- Idoso de 78 anos de idade do Estado do Acre, que aguardou por 15 meses tratamento contra o Câncer, porque o formulário havia sido preenchido de forma errada, vindo à falecer em (19-10-2020);

 

09- Paciente portadora de leucemia no Estado do Acre,  que foi obrigada à custear do seu próprio bolso o valor de R$8.155,00 para iniciar ás quatro primeiras sessões de quimioterapia;

 

10- Em São Paulo, adolescente negro de 17 anos, foi chicoteado e torturado após tentar furtar um barra de chocolate no SUPERMERCADO RICOY, sendo que os seguranças do estabelecimento levaram o garoto para os fundos do supermercado, tiraram toda a sua roupa e depois começaram á lhe dar chibatadas.




A, prova que no Brasil, a INJUSTIÇA é diária, que até criaram um dia exclusivo para “O DIA DA JUSTIÇA”, comemorado anualmente todo Dia 08 de Dezembro, pois durante os outros 364 dias do ano, se vive todos os dias uma situação amarga, triste e absurda de uma PURA INJUSTIÇA BRASILEIRA.    

 

Em sendo assim, expresso aqui através dessa matéria, feita para o PORTAL DE NOTÍCIAS DIRETO DO PLANALTO, como Jornalista, Brasileiro e Cidadão, meu PROTESTO VEEMENTE CONTRA A INJUSTIÇA que impera neste País chamado Brasil, deixando um recado para o PODER EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO:

 

Nós Brasileiros, só queremos ter muita saúde, vivendo em liberdade. Com pleno direito, com todo respeito, vivendo num Estado como cidadãos, sendo tratados com muito carinho, dignidade e atenção, pois não necessitamos de caridade, o que queremos é: UMA JUSTIÇA QUE SE CUMPRA E UM DIREITO QUE NOS RESPEITE!!!




 

Postagem Anterior Próxima Postagem