Bancada Federal quer explicações da ANEEL sobre o aumento nas tarifas da Energisa Acre

 


Senadores e deputados da bancada federal do Acre se reúnem nesta quarta-feira 16, ás 11 horas, com o diretor da ANEEL, Sandoval Feitosa, relator do processo de aumento da tarifa de energia elétrica no Acre.

 A reunião foi convocada pelo coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão, para tratar sobre o assunto, na sede da agência.

Recentemente a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um aumento médio de 2,95% nas tarifas da Energisa Acre. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 3,42%. Já para os de baixa tensão será de 2,86%.

Enquanto isso, o vizinho Estado de Rondônia foi contmplado com a redução da taria de energia elétrica. Segundo a ANEEL, os índices foram calculados no processo de revisão tarifária extraordinária (RTE) da companhia, que substituiu o reajuste tarifário anual da empresa. As novas tarifas vigoram desde 13 de dezembro.

De acordo com o órgão regulador, o reajuste considera efeitos da Medida Provisória 988, que trata de mecanismos para reduzir impacto dos reajustes tarifários para Estados do Norte e Nordeste. O relator da proposta, diretor Sandoval Feitosa, afirmou que a MP teve efeito isolado de 7,97% na revisão tarifária. 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem