ANAC suspende operações de pouso e decolagem nos Aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo



Por determinação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – estão suspensas temporariamente as operações de pouso e decolagem nos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, exceto  no caso de operações de emergência médica mediante prévia autorização dos proprietários das pistas de pouso.


A decisão da Anac se deve aos sérios problemas identificados nos aeródromos e a possibilidade de invasão de pessoas. A agência também estipulou o prazo de seis meses para que as providências sejam tomadas para a redução de riscos, sob pena de abertura de processo de exclusão dos cadastros dos Aeródromos Privados de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.


A deputada Perpétua Almeida, líder da bancada do PCdoB, disse nesta terça-feira 01, que ficou assustada com a decisão da Anac de tomar a decisão de fechar os dois aeroportos. “Isso prá mim, é inaceitável quando a Anac não chama com antecedência o Governo do Estado e as prefeituras dos municípios para que tomem as providencias necessária e, o pior, o próprio Governo do Estado, responsável por fazer a manutenção dos aeroportos, não poderia deixar isso acontecer de forma alguma” – disse a deputada.


Perpétua Almeida disse ainda que sempre foi o Deracre, o órgão responsável pela manutenção desses pequenos aeroportos que são chamados de aeródromos, e que o fechamento é um risco muito grande  para a população, assim como a utilização delas se não estiverem oferecendo um serviço correto.


“Nós precisamos imediatamente de uma força tarefa do Governo Federal com o Governo do Acre para a manutenção das pistas e elas serem abertas imediatamente” – defendeu.  

أحدث أقدم