SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!


 

Por Edinei Muniz

 

Quando os mais pobres e menos escolarizados votam por ampla maioria nos "sabidinhos" - que lindo! - são chamados por eles, os  "sabidinhos" e seus seguidores, de "excluídos", "injustiçados", "massa carente de apoio prioritário" e lá lá lá e lá lá lá...

 

Pois é...

 

E vejam só que bárbaro: quando esses mesmos pobres e menos escolarizados não votam nos "sabidinhos" - que é exatamente o que irá ocorrer hoje - são taxados de "conservadores", "manipuláveis", "bolsonaristas", "reacionários' ou quaisquer outros adjetivos menos honrosos extraídos do  vocabulário de época.

 

E ainda aparece esse ou aquele "sabidinho" tentando denegrir a vontade popular, com frases rasteiras do tipo: "todo povo tem o governo que merece", "o povo gosta mesmo é da peia" e etc e tal.

 

Senhores sabidinhos, já antecipando o "mi mi mi" de logo mais à noite, faz bem respeitarem a vontade popular. Não engorda, não dá coceiras e nem eleva a pressão sanguínea.

 

Aliás, a vontade popular, bem aproveitada, bem estudada e humildemente traduzida e assimilada, sempre será um excelente veículo de aprendizagem e sabedoria a qualquer um, seja como povo, seja individualmente como ser humano.

 

Se prestassem um pouco mais de atenção, ou ao menos alguma atenção, não tenho nenhuma dúvida, os "sabidinhos" logo perceberiam que sabido mesmo nessa história é o povo quando sai de casa no dia de hoje.

 

O povo acreano, na parte que lhe toca, é letrado. Corta e apara! Pega, mata e come!

 

No primeiro turno de 15 dias atrás, como mais um dos tantos exemplos, foi cirúrgico. Cá entre nós, cortou ou não cortou onde tinha que cortar? Cortou! Cortou sim senhor!

 

E o povo vai deixando seus  recadinhos eleição após eleição.

 

Que bom seria se os "sabidinhos" tentassem entender. Talvez nos poupassem do enfado que é suportar eleições bisonhas, fracas e vazias de conteúdo como a que, Graças ao nosso bom Deus, termina hoje.

 

Estufe o peito, abra a BOCA, e solte o grito da Vitória.

 

Bom dia da democracia a todos. Bom voto!

 

Postagem Anterior Próxima Postagem