Rosana Gomes é eleita prefeita de Senador Guiomard

Ao lado do vice, Ney do Miltão, a Progressista destaca que tem muita coisa para fazer na saúde, educação, segurança e manutenção dos bairros

Em Senador Guiomard, Rosana e Ney comemoram a vitória junto com a senadora Mailza e James, irmão da prefeita e esposo de Mailza. 

 

Rosana Gomes (Progressista-AC) foi eleita prefeita de Senador Guiomard nas eleições 2020, neste domingo (15). Com ela, o vice-prefeito eleito foi Ney do Miltão (PSD) para o mandato de 2021 a 2024. Ambos formaram a coligação “Juntos Para Reconstruir e Avançar”, que também teve o PSD na chapa. Rosana recebeu 4.428 votos, equivalente a 32,52% do total. Este será o primeiro mandato da Progressista na prefeitura do Quinari.

“Quero muito de agradecer a população, que nos recebeu com muito carinho e teve confiança no nosso projeto. Deus confirmou a nossa vitória. Foi com muita luta, muita garra e determinação e eu e Ney não vamos decepcionar o povo do Quinari. Temos muita coisa a fazer, olhando para nossa saúde,  educação, segurança e para a manutenção dos bairros”, disse emocionada.

Principal apoiadora de Rosana, a senadora Mailza Gomes também do PP comemorou a vitória. “Eles podem contar com meu apoio no envio de recursos para nossa cidade. Já enviei mais de R$ 20 milhões e agora com a Rosana e o Ney na prefeitura, esses recursos serão bem administrados. Um novo tempo de esperança e renovação surge para nosso povo e Senador Guiomard será reconstruída”, afirmou a parlamentar .

O vice eleito Ney do Miltão logo que o resultado foi conhecido, agradeceu o apoio recebido e ressaltou seu compromisso. “Tivemos políticos importantes do Acre ao nosso lado: governador Gladson, senadores Mailza, Petecao e Bittar e principalmente o povo que nos confiou . Esse projeto não é um projeto pessoal, é um projeto para cuidar de pessoas. E nós estamos preparados ”, finalizou.

Quem é Rosana Gomes

Quinariense, filha do ex-prefeito Manoel Gomes, Rosana tem 41 anos, casada, mãe de quatro filhos e atualmente cursa Administração de Empresas. Funcionária pública do município, trabalhou na Secretaria de Ação Social de 1997 a 2000. Em seguida, passou a ser gerente administrativa da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. De 2009 a 2016 foi secretária Municipal de Saúde. É irmã de James Gomes, que também foi prefeito por dois mandatos e cunhada da senadora Mailza Gomes.

No início de 2020, recebeu o convite do Partido Progressistas para concorrer à prefeitura. 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem