Novo presidente da Bolívia sofre atentado com explosivo, diz partido

 


O porta-voz do partido MAS (Movimento ao Socialismo), Sebastián Michel, disse a um canal de TV boliviano que Luis Arce, presidente eleito da Bolívia, sofreu um atentado em La Paz na noite da ultima quinta feira 5. De acordo com o porta-voz, Arce estava em uma casa que funciona como centro de campanha quando uma banana de dinamite foi jogada.

Michel afirmou que não houve feridos. A informação não foi verificada por fontes independentes. Autoridades do governo interino ainda não se manifestaram.

Há poucos minutos fomos vítimas de 1 ataque de 1 grupo que deixou uma banana de dinamite na casa de campanha onde nosso próprio presidente eleito, Luis Arce, se reunia. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo”, falou o porta-voz à Red Uno.

Michel falou que estavam na casa, além de Arce, os membros da comissão que organiza a cerimônia de posse, marcada  para o próximo domingo (8.nov.2020).

O porta-voz disse que Arce não tem equipe de segurança da polícia ou de agentes das Forças Armadas. Segundo ele, o país não oferece segurança à autoridade de mais alto nível da Bolívia.

Não vimos nenhuma declaração a respeito do ministro de Governo Arturo Murillo, por isso nos sentimos entregues à própria sorte, totalmente desprotegidos. Ninguém nos dá a garantia necessária para a segurança de nossa autoridade.”

Posse

O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, tomou posse neste domingo (8). Líderes internacionais como o presidente de Argentina, Alberto Fernández, e o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, participam da cerimônia.

Organizações sindicais, sociais e indígenas também participam da solenidade que será realizada pela Assembleia Legislativa Plurinacional, em La Paz, capital do país, e teve início às 7h, horário local (11h de Brasília).

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem