No Amapá, Bolsonaro anuncia MP que isentará de pagamento de luz

 


Em visita ao estado do Amapá, o presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (21) que assinará uma medida provisória que isentará do pagamento da conta de luz a população afetada por um apagão. O estado já vive seu 19º dia com problema no abastecimento de energia elétrica.

"Estamos na iminência de assinar uma medida provisória para dar uma medida compensatória a todos os que foram prejudicados com essa falta de energia", afirmou após visita a duas subestações de energia em Macapá, capital do estado.

O presidente viajou juntamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é do Amapá, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Segundo o ministro, a medida vai compreender um período de 30 dias de isenção e deverá englobar a conta referente ao mês de novembro.

Dessa forma, o governo federal pretende custear eventuais cobranças de tarifas e outros valores feitas pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado. O senador Davi Alcolumbre afirmou que "o governo federal vai cobrir a conta de energia integralmente de todo o povo amapaense".

As autoridades não divulgaram de que forma esse custo será coberto e de que setor sairá a verba.

.

Postagem Anterior Próxima Postagem