Não foi por pena, "sabidinhos"! Foi por convicção, justiça e fé na mudança. 11 com todo meu orgulho!


Por Edinei Muniz

 

Isso aqui é pq conheço o Bocalom bem de pertinho e nunca deixei de  acreditar nos seus bons propósitos. E, por isso, não tenho dúvidas de ser ele hoje o melhor para a cidade e, como ele mesmo gosta de dizer, para o querido povo de Rio Branco.

 

Isso aqui é pq sei que Bocalom é um homem sério, trabalhador, honrado, firme e convicto. Quem o conhece, sendo justo, jamais deixará de tal verdade certificar. Sua história de luta é a melhor testemunha.

 

Isso aqui é pq nunca vi um político no Acre com tanta vontade, determinação e força para lutar pelo que acredita. É pelo meu teimoso favorito! Admiro os teimosos, são os que vencem.

 

Isso aqui é pelos anos difíceis e penosos de caminhadas e lutas incansáveis na trilha do que seguimos acreditando, enfrentando derrotas que doeram na alma, mas sem nunca recuar, sem nunca se acovardar e sem nunca temer ou recusar a dureza que brota do sempre vital, necessário e irrecusável recomeço.

 

Isso aqui é por 2012, quando, lutando como nunca, unindo vontade e determinação para vencer,  nos tomaram por míseros percentuais com a força do poder, não raro, manejado de modo suspeito por aqueles que hoje, desalojados do poder, mais parecem "pintos com gôgo", incapazes até mesmo de uma única frase digna e condizente diante da realidade que os cercam, preferindo julgar o julgamento popular ao invés de amadurecer com eles.

 

Isso aqui e por 2010, quando, mesmo diante de provas judiciais indicativas de abusos gravíssimos, permitiram o início da tragédia chamada Tião Viana, período horrendo que o povo claramente desejou evitar, mas que, falando mais alto, pairam até hoje graves suspeitas de ofensas à livre e isenta manifestação da soberania popular.

 

Por tudo isso, com a mesma  fé e a mesma esperança de sempre, e com muito orgulho, meu voto foi 11.

Postagem Anterior Próxima Postagem