Eleições 2020: veja os resultados em todas as capitais brasileiras

Ao todo, 5.996 cidades ou já definiram seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ou escolherão os seus representantes para o Executivo em um segundo turno, a ser realizado daqui a duas semanas. Apenas Brasília (DF) e Macapá (AP) não tiveram eleições neste domingo.

Confira abaixo os resultados das eleições municipais de 2020 em todas as capitais brasileiras:

Aracaju (SE)

Aracaju terá segundo turno. A disputa será entre Edvaldo (PDT), que teve 45,54% dos votos válidos, e Delegada Danielle (Cidadania), com 21,32% dos votos.

Belém (PA)

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) seguiu para o segundo turno com o Delegado Federal Eguchi (Patriota), com 34,24% e 23,06% dos votos, respectivamente.

Belo Horizonte (MG)

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) confirmou o amplo favoritismo apontado pelas pesquisas e foi reeleito para comandar a capital mineira pelos próximos quatro anos.

Boa Vista (RR)

A capital de Roraima terá segundo turno. A disputa ficou entre Arthur Henrique (MDB) e Ottaci Nascimento (Solidariedade).

Campo Grande (MS)

O chapa formada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) foi reeleita em primeiro turno.

Curitiba (PR)

O atual prefeito Rafael Greca (DEM) foi reeleito na capital paranaense, com 59,77% dos votos válidos.

Cuiabá (MT)

Haverá segundo turno entre Abílio (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB).

Florianópolis (SC)

O atual prefeito Gean Loureiro (DEM) foi reeleito com 53,46% dos votos, confirmando o favoritismo apontado pelas pesquisas.

Fortaleza (CE)

Na capital cearense, haverá segundo turno. Candidato apoiado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, o atual presidente da assembleia legislativa estadual José Sarto (PDT) obteve 35,72% dos votos, e enfrentará o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que recebeu 33,31% dos votos. Na terceira posição ficou a candidata Luiziane Lins (PT).

Goiânia (GO)

Na capital goiana, os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) vão disputar o segundo turno.

João Pessoa (PB)

Na capital paraibana, haverá segundo turno entre Cicero Lucena (PP), com 20,72% (75.610) dos votos, e Nilvan Ferreira (MDB), com 16,61% (60.615).

Manaus (AM)

A capital do Amazonas terá segundo turno. O experiente ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) disputará com o candidato David Almeida (Avante) a prefeitura no próximo dia 29.

Natal (RN)

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) foi reeleito no primeiro turno, com 56,58% dos votos válidos.

Palmas (TO)

Cinthia Ribeiro (PSDB) foi a candidata mais votada na eleição em Palmas, com 36,22% dos votos, e está eleita.

Porto Alegre (RS)

Os candidatos Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) vão decidir as eleições para a prefeitura da capital gaúcha no segundo turno.

Porto Velho (RO)

O atual prefeito da capital de Rondônia, Hildon Chaves (PSDB), teve 34,01% dos votos apurados e disputará o segundo turno com a candidata Cristiane Lopes (PP), que recebeu 14,32% dos votos..

Recife (PE)

A capital pernambucana terá segundo turno “em família”. De um lado, está deputado federal João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos, amparado por uma rede de apoio de 11 partidos (PDT, MDB, Rede, PCdoB, SD, PROS, PV, Avante, Republicanos, PP e PSD) e o endosso do prefeito Geraldo Júlio (PSB), que não pode concorrer à reeleição. Do outro, a deputada federal Marília Arraes (PT), prima de João Campos.

Rio Branco (AC)

Os candidatos Tião Bocalom (PP) e a atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), vão disputar o segundo turno para prefeitura de Rio Branco (AC), no próximo dia 29. Tião Bocalom (PP) registrou 49,58% dos votos e Socorro Neri fez 22,68% dos votos.

Rio de Janeiro (RJ)

A capital fluminense terá segundo turno entre o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), confirmando cenário apontado previamente pelas pesquisas eleitorais.

Salvador (BA)

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) foi eleito em primeiro turno, com 64,16% dos votos. Na segunda posição ficou a candidata Major Denice (PT), com 18,84%.

São Luís (MA)

Haverá segundo turno na capital maranhense. A disputa será entre Eduardo Braide (Pode) e Duarte (Republicanos). Os candidatos têm, respectivamente, 37,81% (193.578) e 22,15% (113.430) dos votos válidos.

São Paulo (SP)

O prefeito Bruno Covas (PSDB) enfrentará o líder dos sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo. A votação está marcada para daqui a duas semanas, em 29 de novembro.

Teresina (PI)

O segundo turno da eleição para a prefeitura de Teresina será entre os candidatos do MDB, Dr. Pessoa, e do PSDB, Kleber Montezuma.

Vitória (ES)

Os candidatos Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Vitória.

 (com Agência Brasil)

  

Postagem Anterior Próxima Postagem