Detran AC excede na burocracia e lota cartórios em plena pandemia


 

Na contramão em que se encontra o país, o Detran-Ac está exigindo o reconhecimento de firma para um simples ato meramente administrativo. A decisão resulta na aglomeração dos cartórios de Rio Branco neste momento de cuidados especiais por causa da pandemia de Covid-19.


Os despachantes de Rio Branco estão em pé de guerra com alguns  diretores  do Detran-Ac por causa da burocracia imposta pelo órgão. Apesar de serem credenciados, eles encontram dificuldades para o recebimento e a entrega de documentos dos veículos atrapalhando a classe.


O Detran-Ac está exigindo que os proprietários de veículos passe procuração, com firma reconhecida, para a entrega e recebimentos de documentos. Para o despachante Thiago Machado, há mais de 30 anos no ramo, “essa burocracia só existe no Acre”. “Nunca foi exigido isso de nós. Estamos sendo prejudicados e a população também. Quando a população procura o despachante é por que ela quer um serviço ágil e rápido e nós fazemos aquilo que o Detran teria que fazer” – disse Tiago.


Para outros despachantes, em vez do Detran facilitar só faz atrapalhar, sem contar que o órgão vai de encontro às determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Estadual de Saúde, uma vez que a determinação causa aglomerações de pessoas que são obrigadas a comparecer de forma  presencial nos cartórios da capital

Postagem Anterior Próxima Postagem