Cirurgia de Maradona para retirada de coágulo na cabeça foi um sucesso

 

Foto: Matias Baglietto/Reuters - 3.11.2020

Diego Armando Maradona passou na noite desta terça-feira (3) por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro. O procedimento durou cerca de uma hora e trinta minutos na Clínica Olivos, em La Plata, na Argentina. Segundo a imprensa daquele país, a intervenção transcorreu normalmente e foi considerada um sucesso.

O eterno camisa 10 da seleção argentina havia sido internado na última segunda no Sanatorio Ipensa, também na província de Buenos Aires, para o que a equipe médica dizia ser um procedimento de rotina. Apesar da procura por exercícios físicos na quarentena, o hoje técnico do Gimnasia y Esgrima apresentava quadro depressivo e de dependência de álcool nos últimos dias.

A decisão pela operação de urgência foi tomada na tarde desta terça e o ex-jogador foi transferido de ambulância para a clínica. Em pouco tempo, fãs do craque cercavam a clínica. Antes da operação, Luque disse, cercado por jornalistas, que Dieguito estava lúcido e de acordo com o procedimento. O histórico de saúde conturbado e a idade são agravantes para o caso.

Maradona completou 60 anos na última sexta e, desde então, não se mostrou bem disposto fisicamente. O treinador sequer conseguiu acompanhar toda a partida do Gimnasia, em sua estreia no Campeonato Argentino.

Postagem Anterior Próxima Postagem