Barroso nega novos ataques e garante lisura da eleição

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, negou que tenha acontecido novos ataques aos sistemas eleitorais. Em coletiva na tarde deste domingo, ele garantiu a segurança das urnas eletrônicas.

 “Nada ocorreu, tampouco nos últimos dias em relação a ataques. Não houve ataque bem-sucedido no dia de hoje e nós temos muitas razoes para supor que essas informações se refiram a ataques antigos, não saberia precisar de quando, mas com certeza depois de o TSE reforçar sua proteção”, explicou.

“Sempre lembrar que a urnas já estavam devidamente carregadas e fora de rede, então, possíveis ataques cibernéticos não poderiam afetar a votação”, garantiu Barroso.

O ministro do Supremo Tribunal Federal ainda falou sobre um projeto do TSE chamado Eleições do Futuro. “Projeto que nós lançamos para que as empresas de tecnologia apresentem novas propostas de modelo de votação digital que possam, eventualmente, no futuro, substituir as urnas eletrônicas. As urnas eletrônicas foram uma inovação extraordinária, nós temos muito orgulho do funcionamento delas”, afirmou

Postagem Anterior Próxima Postagem