Renda Cidadã fica para semana que vem, “se Deus quiser”, diz Bittar


 

O relator do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC), esteve na tarde desta terça- feira 6, no Palácio do Planalto. O congressista informou que a proposta do Renda Cidadã deve ser apresentada somente a partir do dia 13 de outubro, sem citar uma data específica.

Bittar é relator da PEC (proposta de emenda à Constituição) chamada de PEC Emergencial. O texto deve incorporar o Renda Cidadã. “Olha, mais uma vez a previsão é de que entreguemos tudo na semana que vem. Pacto federativo, PEC emergencial. É sempre uma costura. Tem que ter paciência. Semana que vem, se Deus quiser, está pronto”, acrescentou.

Bittar declarou que é melhor gastar mais tempo para que se chegue a 1 consenso. Os políticos tentam encontrar uma fonte de financiamento para o novo programa.

O senador exaltou a importância do jantar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) com o ministro Paulo Guedes na casa do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas, em Brasília. O encontro teria servido para selar a paz entre o deputado e o ministro.

“Houve um momento muito importante esta semana para o país inteiro, que foi esse encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados e o ministro da Economia. São duas pessoas muito importantes. Então, não custa esperar mais um pouco”, disse Bittar

 


Postagem Anterior Próxima Postagem