Cai drasticamente o número de mortes registradas devido à Covid-19


 

O número de mortes registradas devido à Covid-19 já é quase zero em cinco capitais do país. De acordo com levantamento, , as cidades de Vitória, Fortaleza, Boa Vista, Rio Branco e São Luís ficaram com o índice inferior a 1 no último sábado.

 

Dessas, São Luís é a que vive a melhor situação: não registra um óbito sequer desde o último dia 11, o que mantém a média móvel de vítimas fatais em zero desde o dia 18 de outubro.

 

Outras oito capitais estão próximas de alcançar o mesmo patamar: Porto Velho (com média móvel de mortes em 1,3), Palmas (1,6), Macapá (1,1) Maceió (1), Aracaju (1,6), Florianópolis (1), Natal (1,3) e Recife (1,4).

Covid em crianças

Um estudo realizado pelo Instituo D'Or de Pesquisa e Ensino (Idor) traçou o perfil das crianças com maior risco de complicações ao contrair a Covid-19.  Os especialistas avaliaram 79 crianças e adolescentes que precisaram ser internadas em UTIs de 19 hospitais em cinco capitais brasileiras.

 

Segundo o pediatra Arnaldo Prata, líder do trabalho, 41% dos pacientes tinham doenças prévias, como distúrbios neurológicos, problemas respiratórios e câncer. Essas situações aumentaram em 5,5 vezes a probabilidade de hospitalização. Por isso, ele pede que as famílias de crianças com comorbidades fiquem atentas e busquem atendimento ao notar algum sintoma.

Postagem Anterior Próxima Postagem