Brasil registra queda consistente no número de mortes pelo Coronavírus



Dados epidemiológicos das últimas semanas e meses comprovam o recuo no número de mortes por Covid-19 no Brasil. A história da pandemia no país sofreu uma reviravolta recentemente. Em 25 de julho, dia de pico de vítimas fatais, a média móvel neste quesito foi de 1.096.

 

Na quarta-feira desta semana, o número chegou a 502, isto é, 54% inferior. Outro dado animador é o fato de a taxa de transmissão ter ficado abaixo de um nível considerado de controle, por três semanas consecutivas, em 0,93. Os números trazem um alívio, mas é preciso manter os cuidados com a proteção para não haver retrocesso.

 

Boa fase em São Paulo

A média móvel de mortes em São Paulo atingiu na quinta-feira patamar semelhante ao registrado em meados de abril. De acordo com levantamento da Veja,  o índice ficou em 115,1, uma queda de 28,5% em relação a duas semanas atrás. Quanto aos casos, a tendência é de estabilidade.

 

A taxa registrada foi de 4.172,7, com retração de 12,8% na comparação com o último dia 1º. Outro dado positivo diz respeito às internações em UTI na Região Metropolitana. Em maio, 92% dos leitos chegaram a ficar ocupados; atualmente, são 41%. São números que permitem flexibilização na maior parte do estado. Fonte: Veja


أحدث أقدم