André do Rap é problema do Judiciário e não da lei; diz Rodrigo Maia

 


Por Mariano Maciel

Toma que...


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo  Maia, afirmou que o Congresso não deve discutir a revogação do artigo do Pacote Anticrime que estipulou prazo de 90 dias para revisão de prisão preventiva.De acordo com Rodrigo Maia, a soltura do chefe do tráfico André do Rap, em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não é um problema da lei, mas do Judiciário e do Ministério Público.

* “Não acho que a lei seja um problema, muito pelo contrário. O problema é a decisão. Não dá para transferir à lei um problema que é do Judiciário e do Ministério”, declarou.


... o filho é teu

 

O presidente da Câmara disse que cabe ao Judiciário avaliar e refletir sobre suas decisões. “Tirando este caso, que é muito ruim e gera muita comoção da sociedade, tem milhares de casos de pessoas que ficam presas anos até, sem nenhum tipo de análise, principalmente as pessoas mais pobres que não têm advogado”, contrapôs.

 

Bola da vez do MDB

Relator do orçamento de 2021, o senador Márcio Bittar virou peça-chave do MDB na correlação de forças no Congresso. Por isso, também, a luta em torno da Presidência da Comissão Mista de Orçamento está tão acirrada.

* È dalí que partirá a campanha para presidir a Câmara e o Senado, depois de definidos se Alcolumbre e Rodrigo Maia poderão ou não concorrer a mais um mandato.

 Concorrente à vista

Diante do desentendimento entre partidos pela sucessão de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, um novo nome surgiu como alternativa: o da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Embora conte com a simpatia de ruralistas e bolsonaristas, a deputada federal do DEM, licenciada do mandato para tocar a pasta, não demonstra, até agora, interesse em entrar na embaralhada disputa política.

* Há alguns meses, dirigentes do DEM chegaram a cogitar o nome de Tereza como opção para ocupar esse espaço.

Aproximação

O presidente Bolsonaro foi aconselhado por auxiliares a não comprar briga com o novo presidente do STF, Luiz Fux. Animado pelo aumento dos índices de popularidade nas pesquisas, Bolsonaro isolou Fux, a quem enxerga como um aliado do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, e faz questão de mostrar que tem amigos na Corte.

Corpo a corpo

Indicado ao Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques realiza conversas por videoconferência com senadores e encontros presenciais nas residências de alguns parlamentares. No encontro virtual com senadores, Kassio agradou ao dizer ser um seguidor das leis e da Constituição.

* Nesse sentido, cabe ao Supremo cumprir o que é deliberado pelo Congresso.

 No STF

O Planalto corre para nomear o desembargador do TRF-2 Kassio Marques ministro do Superior Tribunal Federal . O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, organizou para esta semana reuniões de Marques com lideranças do Senado, Casa a qual compete avalizar o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à vaga na mais alta corte do país.

* O Planalto trabalha para que, tão logo Celso de Mello se aposente, a vaga seja preenchida por Kassio Marques.

Riscos

Ao contrário do que se pensava anteriormente, o coronavírus pode sobreviver em superfícies como celulares, dinheiro e aço inoxidável por até 28 dias, conforme revelouestudo publicado no científico Virology Journal . Pesquisadores do Centro Australiano de Preparação para Doenças realizaram experimentos com o vírus em ambiente controlado, a 20ºC, para chegar à conclusão.


* O trabalho mostrou também que, conforme a temperatura aumenta, o tempo de sobrevivência do vírus diminui. A 30ºC, cai para sete dias e a 40ºC, apenas 24 horas. Ele também resistiu menos em superfícies porosas, como o algodão. Os resultados reforçam a importância de higienizar as mãos e superfícies constantemente.


Frases


“Não acho que a lei seja um problema, muito pelo contrário. O problema é a decisão. Não dá para transferir à lei um problema que é do Judiciário e do Ministério”, de Rodrigo Maia sobre a soltura do chefe do tráfico, André do Rap.

أحدث أقدم