Revalida: inscrições começam a partir de segunda-feira (21)

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) publicou na última sexta-feira 18,  uma portaria com as diretrizes para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira 2020.


As inscrições começam às 10h desta segunda-feira 21, e vão até o dia 2 de outubro pela internet, no sistema do exame. A segunda etapa conta com edital próprio e só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. 


O exame terá duas etapas de avaliação com questões das cinco grandes áreas da medicina:  ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, que serão abordadas de forma interdisciplinar.


Serão os futuros médicos avaliados nas provas escritas, composta por 100 questões de múltipla escolha e 5 discursivas, e na avaliação de habilidades clínicas, estruturada em um conjunto de dez estações. 


O exame terá como referência os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, urgência, emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Postagem Anterior Próxima Postagem