Perpétua Almeida entra com representação na PGR para garantir o atendimento nas Agências do INSS

 


A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) entrou com representação para que o procurador-chefe da Procuradoria da República do Acre, Dr. Ricardo Alexandre Souza Lagos, garanta o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. “Certamente, o que está acontecendo no Acre, e em todo Brasil, é uma falta de planejamento, um descaso, uma total omissão do poder público com quem precisa do seu benefício para sobrevier” – justificou.  

 

De acordo com a parlamentar, no Acre, apenas uma agência do INSS retomou os atendimentos presenciais com agendamento de perícias e restrições em outros atendimentos. No município de Cruzeiro do Sul e, com certeza em outros também, a situação é lastimável. Uma agricultora chegou a viajar horas com sua filha deficiente nos braços e quando chegou na cidade encontrou a agência fechada.

 

“Outros tantos idosos, quando encontram uma agência aberta, em qualquer região do país, não podem ser atendidos se não terem feito um agendamento prévio. Como pode um órgão exigir agendamento prévio pela internet sendo que grande parte das pessoas que precisam de atendimento, no interior do Brasil, não tem acesso à internet?” – indagou.

 

Perpétua Almeida ressaltou que é urgente a decisão da Justiça para garantir o direito constitucional de atendimento aos que precisam.

Postagem Anterior Próxima Postagem