Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Acre adota meios EAD para Jovens Aprendizes Cooperativistas


Por: ASCOM – Sescoop/Ac
Começaram, na última semana, as aulas online para os Jovens Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Acre (Sescoop/AC). O mediador do curso foi o Superintendente do Sescoop/AC, Emerson Gomes, e contou com a presença de 14 (quatorze)  jovens cooperativistas.  Este ano, por conta da atual situação, as aulas passaram a ser ofertadas de forma online por meio da plataforma Meet do Google, e foi levada em consideração a acessibilidade de cada aprendiz. 
“As recomendações do governo trazem protocolos de segurança, muito rígidos para o curso presencial, então o virtual é mais ágil e tem a facilidade dos jovens com a utilização das ferramentas virtuais. A plataforma Google Meet é muito prática e de fácil manuseio para apresentação e interação dos conteúdos”, comenta Emerson.
A medida de ensino foi tomada com base em cursos EAD, levando para os aprendizes conforto, praticidade e interação.  “Os jovens têm o poder de superação nos desafios da tecnologia. Foi boa a aceitação da proposta do curso no modelo EAD”, complementa o Superintendente.
As aulas terão a carga horaria de 1.000 (mil) horas, que serão distribuídas em módulos de 8h a 12h, para melhor entendimento dos alunos e contará com a ajuda da equipe de Tecnologia da Informação e da Gerência de Desenvolvimento do Sescoop/AC, além de contar com a presença dos professores e outros palestrantes.
“O Programa do Aprendiz é uma obrigatoriedade das empresas que detém o mínimo de 07 (sete) funcionários. Neste universo temos 07 (sete) cooperativas filiadas com um total de 22 (vinte e dois) jovens participando do Programa”, finaliza Emerson.
Impressões
Para Jhennifer, jovem aprendiz da CapitalCredi, as aulas à distância mostram a preocupação do Sescoop/AC junto aos alunos, e comenta que a plataforma utilizada é simples e que não houve dificuldades. 
“Eu achei uma ótima iniciativa, essa preocupação em não afetar nossa aprendizagem, e promover meios para que possamos continuar com nossos estudos. Não tive dificuldades com as ferramentas, são bem simples. A minha avaliação é positiva, ao meu ver é agradável”, finaliza Jhennifer.

Nossas redes sociais:
Instagra:
https://www.instagram.com/sistemaocbachttps://www.instagram.com/sistemaocbac
 Facebook:
https://www.facebook.com/sistemaocbachttps://www.facebook.com/sistemaocbac
 YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCXtR7XaPasDS7MyG6vXCrFA

Postagem Anterior Próxima Postagem