Hoje, eleição presidencial teria Bolsonaro à frente de todos no 1º turno e empataria com Moro no 2º turno


Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Pesquisa PoderData mostra o presidente Jair Bolsonaro como líder isolado na intenção de votos para o 1º turno da disputa ao Planalto, em 2022. É o favorito de 38% dos eleitores. O 2º colocado, o ex-ministro Fernando Haddad (PT), é o escolhido de 14%.
A diferença entre o presidente e o petista é de 24 pontos percentuais. É maior que os 17 pontos percentuais que os separaram no 1º turno de 2018. Bolsonaro teve 46% dos votos. Haddad alcançou 29%.
O ex-ministro Sergio Moro (sem partido) aparece em 3º na corrida presidencial, com 10% de preferência. O levantamento também incluiu Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Doria (PSDB) e Flávio Dino (PC do B). 
Pesquisa PoderData indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceria o ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em eventual disputa em 2º turno na eleição presidencial de 2022. Empataria com o ex-ministro Sergio Moro (sem partido). Ambos têm 41% das intenções de voto.
O levantamento mostra que Moro só empata com Bolsonaro na simulação de 2º turno porque 62% dos votos de Haddad vão para o ex-ministro. O ex-juiz federal, como se sabe, foi o maior algoz do PT na Lava Jato. Agora, os petistas preferem até mesmo o lavajatismo para evitar Bolsonaro.

Postagem Anterior Próxima Postagem