Gladson Cameli visita Ministra da Agricultura e agradece apoio ao desenvolvimento agropecuário do Acre



Em visita de cortesia à Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, na tarde desta terça-feira, 25, o Governador Gladson Cameli agradeceu todo o apoio que a ministra dispensou nos últimos meses para que o Estado do Acre fosse considerado como área livre de febre aftosa sem vacinação. Gladson reafirmou sua parceria com o Governo Federal frisou como um “grande passo para o desenvolvimento da economia do Estado”.

Depois de 20 anos, o Acre saiu da zona de alerta causada pela febre aftosa, cuja vacina tinha que ser aplicada anualmente no rebanho. A partir de 11 de agosto deste ano, o Acre foi reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mediante Instrução Normativa Nº 52 que passa a vigorar a partir de 01 de setembro de 2020.

Gladson Cameli pediu que a ministra Tereza Cristina continue apoiando as necessidades do estado no tocante ao desenvolvimento agropecuário, e convidou a ministra para uma nova visita, pois, conforme frisou, “ já se pode ver mudanças no cenário econômico do nosso Estado, e acreditamos que em pouco tempo o progresso e desenvolvimento terão índices acelerados” disse Cameli.

Postagem Anterior Próxima Postagem