Argentina autoriza times de futebol a retomarem treinamentos em meio à pandemia


BUENOS AIRES (Reuters) - O governo argentino anunciou nesta terça-feira que os clubes de futebol da primeira divisão do país poderão retomar os treinamentos a partir da segunda-feira, depois da suspensão decretada como medida de prevenção diante da pandemia de coronavírus.
A Associação de Futebol Argentino (AFA) suspendeu as atividades em março, e semanas depois deu por encerrada a temporada 2019/2020, congelando os rebaixamentos na principal divisão do futebol profissional. 
“O Estado autorizou a volta dos treinamentos de futebol masculino e feminino dos clubes da primeira divisão, e as demais categorias irão retornar paulatinamente”, disse o presidente da AFA, Claudio Tapia.
“Durante o fim de semana serão realizados os testes”, acrescentou o presidente da federação local após reunião com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e outras autoridades. 
A permissão inclui os 24 clubes da primeira divisão e o Tigre, da segunda divisão, já que a equipe participa atualmente da Copa Libertadores. 
A Argentina, que soma mais de 200 mil casos e mais de 3.800 mortos pela Covid-19, estendeu até o dia 16 de agosto a quarentena obrigatória, que é especialmente rígida na capital Buenos Aires e seus subúrbios.
Reportagem de Ramiro Scandolo


Postagem Anterior Próxima Postagem