Apenas 28% dos brasileiros pretendem comprar presentes para Dia dos Pais

Foto: Guia da Cozinha
Uma pesquisa feito pelo Google Brasil apontou que 28% dos brasileiros vão investir em um presente no Dia dos Pais em 2020 e o comércio deve sofrer o impacto nas vendas, principalmente em lojas físicas, durante as restrições impostas por causa da Covid-19.
Assim foi com o Dia dos NamoradosDia das Mães e talvez será também no Dia das Crianças, restando apenas Black Friday e Natal no calendário do ecommerce para 2020.
A pesquisa revelou ainda que outros 26% disseram que não sabem se vão adquirir algum item neste Dia dos Pais.
Restaurantes e shoppings com funcionamento em horário limitado e fluxo reduzido de clientes devem levar as comemorações para dentro de casa e, possivelmente, o valor gasto em presentes também será menor.
As pesquisas por camisetas “tal pai, tal filho” tiveram crescimento em 97% nos últimos dias, smart watch (59%) e bikes e acessórios (40%).
O Google também identificou uma mudança no comportamento dos usuários, em que 19% indicaram que não vão fazer compras em lojas físicas, outros 17% revelaram que vão buscar alguma solução mais perto de casa para uma compra rápida nesta data.
Enquanto isso, 40% dos entrevistados confirmaram preferência por compras em lojas online.
“A pandemia acelerou muito o interesse dos usuários por soluções digitais. Ou seja, empresas que não estiverem bem posicionadas online, certamente vão perder espaço de mercado”, revelou Neide Santos, da SEO Corporate
Postagem Anterior Próxima Postagem