SP adia desfiles de escolas de samba e Carnaval de rua em 2021

Nenhum comentário
Foto: Rubens Cavallari/Folhapress –
A Prefeitura de São Paulo decidiu nesta sexta-feira (24) adiar o Carnaval de 2021 devido à pandemia da covid-19. A data ainda será definida em acordo com as escolas de samba e blocos de rua, mas deve ser a partir de maio, segundo o prefeito Bruno Covas.
"Muito dificilmente ocorrerá em junho, porque em junho coincide com os festivais de São João no Nordeste. Nós estamos agora definindo ou final de maio ou começo de julho para a realização do Carnaval na cidade de São Paulo."
Carnaval de rua
O Carnaval de rua da capital paulista também não ocorrerá em fevereiro, após conversa com diversos blocos. 
Bruno Covas salientou que os blocos de rua juntaram no Carnaval deste ano, em três semanas, 15 milhões de pessoas e "trouxeram um benefício econômico para a cidade de R$ 2,7 bilhões".
Eventos cancelados
No último dia 17, a prefeitura já havia anunciado o cancelamento da festa de Ano-Novo na avenida Paulista, tendo em vista que não haverá vacinação em massa contra a covid-19 e eventos com aglomeração devem ser evitados até que isso ocorra.

Dois eventos que teriam ocorrido em junho e foram remarcados para novembro — Marcha para Jesus e Parada LGBTQI+ — também foram cancelados definitivamente neste ano, após conversa com os organizadores. R7

Nenhum comentário

Postar um comentário