Sem Globo, Fla-Flu bate recorde de audiência no YouTube

Nenhum comentário

A final da Taça Rio (o 2º turno do Campeonato Carioca), disputada entre Fluminense e Flamengo, tornou-se nesta quarta-feira 9, a transmissão ao vivo com maior audiência da história do YouTube. Durante a disputa nos pênaltis, que culminou na vitória do Fluminense, a live chegou a ter 3,59 milhões de telespectadores.
A marca faz o FluTV, canal do Fluminense na plataforma, passar a ser o detentor da maior audiência durante uma transmissão ao vivo no YouTube. O clube desbanca a cantora sertaneja Marília Mendonça, que até então detinha o recorde mundial com 3,31 milhões de pessoas sintonizadas em show feito de sua casa, em 8 de abril
O principal motivo da enorme audiência do clube carioca é o fato de o jogo de futebol não ter sido exibido na televisão –nem aberta e nem por assinatura. Isso porque a emissora que detinha os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a TV Globo, decidiu rescindir o contrato com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
O rompimento entre a Globo e a Federação foi anunciado em 2 de julho porque, na noite anterior, o Flamengo transmitiu o jogo contra o Boa Vista em seu canal no YouTube. O clube rubro-negro se baseou na Medida Provisória 984/2020, apelidada de MP do Flamengo. O texto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, passa 100% dos direitos de transmissão para o clube mandante das partidas. Antes, a lei estabelecia que os direitos de venda eram dos 2 times.
Globo viu no ato desrespeito ao acordo de exclusividade. A Ferj recorreu e a emissora se viu obrigada pela Justiça a transmitir o jogo entre Botafogo e Fluminense, no último domingo (5.jul). Uma vez que a Globo não tinha contrato com o Flamengo, a obrigatoriedade não se estendeu para a partida desta 4ª feira (9.jul). O Fluminense, detentor do mando de campo, chegou a consultar a emissora sobre a transmissão em seu canal do YouTube e obteve o sinal verde da Globo. Por Poder 360.


Nenhum comentário

Postar um comentário