Sicoob Acre, através do Instituto Sicoob, oferta atendimento financeiro online gratuito a partir deste mês

Nenhum comentário

Com o objetivo de realizar ações com foco no eixo cidadania financeira, a Cooperativa de Créditos e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) inicia, a partir deste mês, a oferta de atendimento financeiro online gratuito. Realizado por meio do Instituto Sicoob, o trabalho levará consultoria gratuita de forma segura, prática e rápida para empresas, pessoas físicas e a sociedade em geral. A ação inicia nesta segunda-feira, 8, e seguirá até o dia 30 de agosto em todas as cidades acreanas.

De acordo com Miracélio do Vale, diretor de Marketing do Sicoob Acre e Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Instituto Sicoob, a iniciativa segue o sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade. Os trabalhos são executados para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde a cooperativa está inserida. Ele enfatiza que esse princípio torna a entidade mais próxima da sociedade acreana.

“Havíamos programado essa iniciativa neste ano de forma presencial e envolvendo uma série de ações como a cooperativa mirim, clínicas financeiras e palestras de educação financeira. Mas por conta da pandemia tivemos que rever nossa atuação e o Instituto Sicoob estará agora oferecendo o atendimento financeiro online. Apesar de ser um momento bem difícil para todos, vamos nos esforçar desenvolvendo isso para ofertar às pessoas uma vida financeira mais tranquila e estável”, ressalta o diretor de Marketing.

Além dos associados ao Sicoob Acre, a sociedade em geral e empresas podem participar. Para isso, os interessados devem acessar o formulário disponibilizado na internet (link disponível no Facebook e Instagram), responder ao questionário e realizar a inscrição com nome, e-mail e telefone para o atendimento, que também conscientizará sobre utilização do dinheiro e gerenciamento de recursos de forma inteligente. O serviço será agendado e feito por meio de plataformas gratuitas (Skype, Zoom, WhatsApp).

“Os atendimentos serão feitos de forma individual e sigilosa, nosso intuito é alcançar todos os públicos e garantir a segurança. Nosso objetivo é levar justiça financeira para cooperados e não cooperados, além de ajudar a desenvolver a sociedade. Acreditamos que nesse momento devemos cooperar para um mundo mais colaborativo, na força do cooperativismo, na importância da educação financeira e no poder que ela tem para mudar a realidade da população”, finaliza do Vale.



Nenhum comentário

Postar um comentário