Senadores celebram Dia Internacional do Orgulho LGBTI

Nenhum comentário


O Palácio do Congresso Nacional ganhou iluminação especial com as cores do arco-íris, que simbolizam o movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que “é da essência da própria democracia o respeito à pluralidade e à diversidade”. “Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade”, escreveu.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) sugeriu a iluminação especial no Parlamento. “Esse arco-íris que iluminou o Congresso Nacional simboliza a nossa liberdade, respeito, amor e a igualdade. Sonho com o dia em que ninguém será julgado pela cor da sua pele, pela sua orientação sexual ou por qualquer outra situação que justifique violência ou preconceito. Tudo o que obtivemos veio de lutas e conquistas no Judiciário, mas precisamos de leis federais. A visibilidade é um importante caminho. As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter”, afirmou.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) destacou nas redes sociais que o Congresso Nacional foi “iluminado com as cores do arco-íris pela primeira vez”.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário

Postar um comentário