Senado votará adiamento da eleição na terça-feira, 23

Nenhum comentário

Apesar da contrariedade do Centrão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu colocar em votação na terça-feira a proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais de outubro para novembro/dezembro, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que os deputados estão divididos e pode não have r votos suficientes para aprovar o projeto.
Caso isso ocorra, afirmou Maia, a eleição será mantida em outubro, mas isso não é recomendado pelos médicos. Além disso, se a pandemia da covid-19 se agravar e for impossível realizar a eleição em outubro, ele avisou que não pautará nenhuma PEC para prorrogar mandatos para não abrir uma brecha para futuras prorrogações de um mandato presidencial.
 “Se isso ocorrer, teremos que olhar na lei orgânica de cada município para ver quem assumirá em janeiro. Pode ser o presidente do tribunal de contas, vereador, dependerá de cada município”, disse. Ele atribui o posicionamento de alguns deputados e partidos à pressão dos prefeitos. Fonte: Valor

Nenhum comentário

Postar um comentário