Ministro da Saúde vai a Rio Branco e Cruzeiro do Sul e se reúne com o governador Gladson Camelí

Nenhum comentário


À convite dos parlamentares da bancada do Acre e do governador Gladson Cameli, o ministro interino da Saúde, coronel Eduardo Pazuello, estará no Acre, no próximo dia 15 deste mês, para uma agenda em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Pazuello quer conhecer a real situação dos do Estado no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O ministro Pazuello garantiu ao senador Márcio Bittar (MDB) que já está fazendo um levantamento da situação e, na ocasião será lançado no Acre, o Programa Brasil Conta Comigo, que foi solicitado ao Ministério da Saúde, na semana passada, pela deputada Jéssica Sales (MDB).

“Profissionais da área médica têm sido treinados para, em regime de contratação emergencial e temporária, atuarem contra a propagação da doença. O programa também proporciona aos municípios a possibilidade de recrutar estudantes de medicina como auxiliares desses profissionais, com pagamento de bolsas” – disse o ministro.

O ministro Pazuello confirmou ainda, que neste final de semana, serão enviados mais trinta respiradores para o Acre, em atenção aos pedidos formulados pelos parlamentares federais e também pelo governador Gladson Camelí.


Nenhum comentário

Postar um comentário