Mara Rocha e vice-governador Rocha participam de audiência sobre rodovia que ligará Rodrigues Alves a Pucalpa

Nenhum comentário


A Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) acompanhou o Vice- Governador Major Rocha, em reunião realizada em Brasília na tarde dessa quarta-feira (17/06), na sede do IBAMA.

A discussão sobre o licenciamento ambiental para a obra da Rodovia BR 364 que ligará Rodrigues Alves a Pucalpa, no Peru.

O encontro foi agendado pelo Senador Marcio Bittar (MDB/AC) e contou com a presença do Vice-Governador do Acre, Major Rocha, do Deputado Estadual Luiz Gonzaga (PSDB) e do Presidente do Instituto do Meio Ambiente do Acre – IMAC, André Hassem, do Presidente da Federação das Indústrias do Acre – FIEAC, José Adriano, do deputado Alan Rick, além da parlamentar tucana.

Major Rocha fez questão de ressaltar a importância da obra para o Acre: “Com a integração terrestre entre o Acre e Pucalpa, no Peru, via Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, as possibilidades comerciais se abrem para o país e para o Estado. Iremos ampliar o comércio de bens e serviços e fomentaremos o turismo principalmente na região do Juruá”.

“No encontro, o IMAC apresentou proposta para que seja construído um termo de cooperação com o IBAMA e o ICMBIO, de maneira a que os órgãos estaduais recebam a competência necessária para resolver os licenciamentos ambientais para que a obra possa acontecer. Isso, certamente, dará agilidade para que esse sonho de ligação se torne uma realidade”, afirmou Mara Rocha.

Ao final da reunião, Mara Rocha fez questão de enfatizar a importância do envolvimento de toda a bancada e da sociedade acreana para que essa obra seja concluída: “Quero, primeiramente, parabenizar o Senador Marcio Bittar, que tem sido um parceiro nessa luta para repensar a relação do Acre com seus recursos naturais. A presença do Deputado Alan Rick e do Sr. José Adriano, representando o setor econômico do Acre, também reforçou a união do Estado nessa empreitada. A bancada do Acre deve lutar unida para que essa estrada seja concluída logo, abrindo novos espaços para nosso desenvolvimento econômico”, finalizou a parlamentar tucana.


Nenhum comentário

Postar um comentário