Mara Rocha cobra distribuição eficiente de remédios para os renais crônicos pacientes transplantados



A deputada federal Mara Rocha, tomou conhecimento através do ex-presidente da Associação dos Pacientes Renais crônicos e Transplantados do Acre, Vanderli Ferreira, que remédios importantes para pacientes transplantados não estariam sendo distribuídos. A falta desses medicamentos pode resultar na perda do órgão implantado.

No Acre, centenas de pacientes fazem uso desses remédios. "Os pacientes transplantados não podem ter sua saúde comprometida pela incompetência do Centro de Referência de Medicamentos Especiais, o CREME", disse Vanderli Ferreira.

Para resolver o problema, a deputada Mara Rocha entrou em contato com o governador Gladson Cameli e o colocou ciente da grave situação, ocasionada pela ineficiência na entrega desses medicamentos por parte do CREME, que é o órgão responsável. Ao tomar conhecimento, o governador Gladson Cameli, prontamente acionou a equipe da saúde para resolver a questão.

"Nós vamos acompanhar de perto essa situação, visando garantir que os transplantados e renais crônicos não sofram com a falta de medicamentos essenciais. Quero agradecer ao governador que foi muito sensível à situação e prontamente cobrou da equipe do CREME, a solução para ineficiência na entrega dos remédios", afirmou Mara Rocha.

Postagem Anterior Próxima Postagem