Lote da vacina de Oxford chega ao Brasil

Nenhum comentário


O primeiro lote da vacina ChAdOx1 contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, já chegou ao Brasil. Quem revela é um dos pesquisadores da equipe do Idor, responsável pelos testes no Rio de Janeiro, Antonio Carlos Moraes.

“A vacina está congelada, ela já está chegando para a gente operacionalizar. Parte já chegou e fica em congelamento de onde a gente vai tirando, progressivamente, com a necessidade da demanda”, disse o pesquisador. A informação é do site G1. 
A vacina será aplicada em 2 mil brasileiros, sendo 1 mil do Estado de São Paulo e 1 mil do Rio. Neste primeiro momento, apenas profissionais de saúde ou trabalhadores altamente expostos ao vírus, como equipes de limpeza de hospitais e motoristas de ambulância, receberão a dose experimental.
Agora, a expectativa é sobre quando a vacinação começa. O primeiro passo é realizar triagem de voluntários. O pesquisador afirma que, a partir da semana que vem, será feito um esforço para escolher as 1 mil pessoas no Rio. Este trabalho deve ser concluído até o fim de junho. Os prazos em São Paulo devem ser parecidos.
Os voluntários serão submetidos a testes para confirmar que não foram infectados pela Covid-19 para poder seguir com o experimento. Há a expectativa de que muitas pessoas irão se candidatar ao procedimento.


Nenhum comentário

Postar um comentário