Rocha e Mara solicitam, e Hospital de Barretos cede estrutura do Hospital de Amor para o Governo do Estado tratar pacientes de Covid-19



A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) recebeu ofício do Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Dr. Henrique Prata, anunciando a autorização de empréstimo da instalação do Hospital do Amor em Rio Branco para servir como unidade de apoio no combate à pandemia do Covid-19.
O empréstimo das instalações ocorreu a partir de pedido de Mara Rocha, que, com o apoio do Vice-Governador Wherles Rocha, encaminhou solicitação no último dia 07 de maio. Segundo a parlamentar, o espaço poderá ser utilizado pela SESACRE como unidade de apoio para o primeiro atendimento aos contaminados pelo novo Coronavírus ou mesmo como unidade de isolamento.
A parlamentar e o Vice-Governador Major Rocha, estiveram em reunião com o Secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, para informar sobre a disposição do Hospital de Barretos e agendar a vinda de representante do Hospital para a visita técnica e oficialização do empréstimo. A visita deverá ocorrer na próxima semana.
“Recebi essa sugestão do Sr. Vanderli Ferreira, Presidente da Associação dos Renais Crônicos do Acre e pedi a ajuda do Vice-Governador, Major Rocha que, durante seu mandato como Deputado Federal, manteve um bom relacionamento com a direção do Hospital de Barretos e ele abriu as portas para o meu contato. O presidente do Hospital de Barretos foi extremamente sensível ao nosso pedido e a resposta chegou mais rápido do que imaginava”, ressaltou a deputada.
O Vice-Governador fez questão de agradecer o empenho da parlamentar: “Precisamos de todo apoio possível para combater essa pandemia. A estrutura física do Hospital de Amor será importante para garantir um espaço de atendimento adequado, sem exigir tempo de construção e sem custos para o Estado.”
“Essa ajuda vai ser muito importante, pois vamos ampliar a estrutura hospitalar. Já conhecemos o hospital e ele comporta a estrutura para montagem de leitos e equipamentos. Agradecemos o esforço do vice-governador, major Rocha, da deputada Mara Rocha que intermediaram todo esse processo. Com certeza vai nos ajudar muito nesse combate com Covid-19 e ofertar um atendimento melhor para a população”, declarou o secretário de saúde, Alysson Bestene.
Mara Rocha também tratou sobre a destinação de verbas para equipar o espaço: “É necessário que a SESACRE e técnicos do Hospital de Amor definam a destinação da unidade, se será usada para primeiro atendimento ou para isolamento de pacientes, mas, seja qual for a destinação, já estou em contato com o Governo Federal buscando recursos extraordinários para garantir o pleno funcionamento do espaço no menor espaço de tempo”, finalizou Mara Rocha.


Postagem Anterior Próxima Postagem