Países Europeus iniciam relaxamento do isolamento social

Nenhum comentário

Países europeus, como França e Espanha , iniciam nesta segunda-feira o relaxamento de medidas de isolamento social, adotadas em março. Na Espanha, metade dos 47 milhões de habitantes poderá se reunir em grupo, permanecer em terraços ou visitar lojas sem agendamento.

Regiões como as de Madri e Barcelona, porém, terão de aguardar para entrar nesta etapa. Em Paris, as autoridades pedem respeito pelas regras de saúde durante o relaxamento, que inclui a reabertura parcial de escolas. Já no Reino Unido, a partir de quarta-feira, os britânicos poderão fazer atividades ao ar livre.

Lojas e escolas, por outro lado, seguem fechadas e só devem reabrir em junho. Bons sinais que chegam do outro lado do Atlântico.

Estados Unidos

Mesmo com a propagação da pandemia e casos de coronavírus na Casa Branca, conselheiros do presidente dos EUA, Donald Trump, defendem a possibilidade de reativar a economia do país. Assessor econômico da presidência, Larry Kudlow disse que é vontade do presidente "reabrir a economia" para enfrentar os "horríveis" números do desemprego.

Enquanto isso, em Nova York, o prefeito Bill de Blasio expressou “séria preocupação” com o aumento de uma síndrome inflamatória que afeta crianças e pode estar ligada à Covid-19. Três mortes relacionadas ao sintoma foram registradas no estado e outros casos são estudados. Por lá, é necessário cuidado. Fonte: Veja

Nenhum comentário

Postar um comentário