Gladson consegue respiradores e kits de proteção com Ministro da Saúde

Nenhum comentário


Texto e fotos: David Casseb

Definir novas estratégias e pedir rapidez no apoio ao combate do coronavirus no Estado do Acre foram os principais pontos tratados na audiência do Governador Gladson Cameli com o Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, na tarde desta quinta-feira (21) em Brasília. Gladson pediu o envio com a máxima urgência de respiradores e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Na audiência com o ministro, solicitada e com a participação do senador Márcio Bittar, Gladson Cameli explicou a situação crítica do Acre, com os números de infectados pelo coronavirus aumentando assustadoramente e as condições de atendimento da saúde em estado precário.

Segundo o governador, apesar de o Hospital de Campanha já estar na sua fase final de construção, e com inauguração prevista entre os dias 5 e 10 de junho, faltam respiradores para os pacientes e equipamentos de proteção para os profissionais que atuam no combate à pandemia.
Em vista das reivindicações, o ministro garantiu o envio imediato (até o final de semana) de 30 respiradores e na próxima semana, se houver necessidade, mais 20 unidades. 

Pazuello também garantiu o envio de uma remessa expressiva de kits de EPI’s e a quantidade que for necessária de máscaras para distribuição para a população.

Apoio do Governo Federal

O governador agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e do Governo Federal, e reafirmou sua posição de parceiro nas questões que o País enfrenta para sair dessa crise gigantesca, causada pela pandemia do Covid 19.

Participaram também da reunião com o ministro da saúde, além do Governador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar, o Secretário de Estado da Saúde, Alysson Bestene; o Procurador Geral do Estado Paulo Setti e o representante do Estado do Acre em Brasília, Ricardo França.


Nenhum comentário

Postar um comentário