O MUNDO EM QUARENTENA!!!


Cerca de quase TRÊS BILHÕES de pessoas estão sob ordens para permanecer em casa, enquanto governos de todo o mundo tomam medidas extremas para proteger suas populações, com a estimativa de que uma em cada cinco pessoas em todo o mundo, está de “Quarentena” em casa por causa da PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
Com a disseminação em massa da doença COVID-19, provocada pelo CORONAVÍRUS, muitos países do mundo estão decretando “quarentena” ás suas populações.
A QUARENTENA é uma restrição do movimento de pessoas sadias para impedir a exposição da população a uma doença transmissível que ainda não tem diagnóstico médico conformado, sendo que essa “Medida de Saúde Pública” é uma estratégica que os órgãos responsáveis usam para garantir a PROTEÇÃO DA SOCIEDADE.
SIGNIFICADO DE ISOLAMENTO:
ISOLAMENTO, é a separação por questões médicas, das pessoas com diagnósticos classificados como caso suspeito, ou seja, pessoas que tiveram algum contato com um caso conformado, sendo que o ISOLAMENTO pode ser realizado em ambiente domiciliar ou hospitalar.
SIGNIFICADO DE QUARENTENA:
QUARENTENA, é um ato administrativo estabelecido pelos órgãos de saúde, direcionado à restrição obrigatória do trânsito de pessoas sadias, com a finalidade de evitar a disseminação da doença e a sobrecarga dos SERVIÇOS DE SAÚDE.
No Brasil, especificamente no ESTADO DE SÃO PAULO, com cerca de “45 milhões” de habitantes, a primeira quarentena foi decretada pelo Governador de São Paulo, João Doria, no dia 24 de Março, (terça-feira), com vigência até o “dia 07 de abril”, onde todos os serviços não essenciais nos 645 Municípios pertencentes ao estado teriam que estar de portas fechadas.
A segunda decretação de QUARENTENA, feita pelo Governador de São Paulo, “foi do dia 08 de Abril até o dia 22 de Abril”, sendo que hoje dia 17 de Abril, anunciou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, a prorrogação da mesma, até o Dia 10 de Maio (domingo).  
Dessa forma, somente os SERVIÇOS ESSENCIAIS, poderão funcionar nesse período, estando os demais, proibidos de abrirem suas portas, até o dia 10 de Maio, isso se não houver uma nova prorrogação da QUARENTENA decretada pelo Governo de São Paulo.

Difícil de acreditar, que em uma cidade como São Paulo, onde vivem cerca de (13 milhões) de pessoas, e hoje quando se anda pelas ruas da cidade, o que se vê são imagens de locais, onde até então em épocas normais, eram totalmente intransitáveis tamanho era o fluxo de pessoas e a quantidade de automóveis.  

Como não bastasse, todo o sofrimento e dor, à qual todos os Brasileiros estão passando em razão desta Pandemia, ainda são obrigados a ficarem assistindo a uma infeliz “guerra política” entre o Governador DÓRIA e o Presidente  BOLSONARO, onde ambos vivem se atacando, onde um é à favor da QUARENTENA para todos, o outro somente para os “grupos de risco”.

Deveriam se lembrar, que no momento o “inimigo” do “mundo” é a PANDEMIA e que por tanto, a GUERRA á ser travada no momento é contra o CORONAVÍRUS, não entre pessoas que ficam “politizando” uma doença que até o presente momento, ou seja, 18 DE ABRIL DE 2020, só no BRASIL já foram 2.347 mortes e 36.599 casos de infectados confirmados no País, sendo que no mundo, são cerca de 150.000 mortos e mais de 2 milhões de contaminados.

POR, RODINEI LAFAETE













Postagem Anterior Próxima Postagem