Jéssica Sales: “O Sistema de Saúde no Acre ainda não está totalmente preparado para o combate à Covid-19 ”



A deputada federal Jéssica Sales (MDB) participou da discussão interna do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), promovida pelo Presidente e Líder do partido, Deputado Baleia Rossi (MDB/SP), para discutir as ações ao enfrentamento do novo Coronavírus.

Jéssica Sales integrou o grupo de discussão juntamente com os demais colegas médicos da bancada do MDB no Congresso Nacional, o deputado Osmar Terra (RS), e os Senadores Confúcio Moura(RO) e  Marcelo Castro (PI). A parlamentar expôs para os colegas as dificuldades da região norte, dando prioridade ao estado do Acre.

Sales relatou as principais dificuldades do país, para ela o Governo Federal deve tratar está crise  em conjunto com  os Governadores e Prefeitos. " Não adianta se enganar, cada governador ou prefeito sabe a sua necessidade local, o Acre por exemplo é diferente economicamente e geograficamente das grandes capitais,  por isso, deve ter mais atenção dos nossos governantes".

Preocupada com a  saúde do estado e atendimentos oferecidos pela rede pública Jéssica Sales disse que “ainda não deu tempo para montar e estruturar locais de referências para atender pacientes positivos para o Coronavirus. Nossos hospitais e Upas apresentam déficit em relação a falta de leitos, UTIs devidamente montadas, equipamentos de proteção individual, tomográfias computorizadas, insumos como exames e testes específicos. E não existe só a Covid-19, temos cirurgias de emergência, temos pacientes com patologias cardiovasculares, neurológicas e outras demandas que devem ter o mesmo cuidado. Tudo é importante, não existe a opção de escolher quem será tratado.”

O Supremo Tribunal Federal, aprovou recentemente que governadores e prefeitos tem autonomia para decretarem todas as medidas necessárias na promoção do isolamento ou relaxamento social. "O momento pede união e o empenho de todos os poderes. Temos que dar as condições financeiras para todas as áreas; economia, saúde, segurança, educação, agricultora, enfim, todas! A  prioridade pra mim é o nosso estado, continuarei atenta às votações e não medirei esforços para ajudar o governador.

“Já indiquei  24 milhões no governo Gladson Cameli para a área da saúde, e lutarei pra que chegue mais, não irei parar”- finalizou  Jéssica Sales.


Postagem Anterior Próxima Postagem