Jéssica Sales contribui para a concessão de linha de crédito especial para empresas do Acre

Nenhum comentário


A importância das micro, pequenas e médias empresas para a geração de empregos no Acre foi destacada nesta quarta-feira 22, pela deputada Jéssica Sales (MDB)  durante a aprovação do projeto de lei 1282/20, do Senado. De acordo com a parlamentar, a proposta concede uma linha de crédito especial para micro, pequenos e médios empresários neste momento de dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus.  

Pelo texto, em vez de a União alocar dinheiro diretamente à operação de empréstimo, como foi proposto pelo Senado, os bancos participantes emprestarão com recursos próprios e contarão com garantia do governo em valor global de até R$ 15,9 bilhões. Entretanto, a garantia será somente de 85% do valor emprestado. Os outros 15% serão sem essa garantia.

Uma das garantias destacada pela deputada Jéssica Sales foi a criação do Programa Nacional de Apoio a Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. “O programa proíbe, por exemplo, a redução do número de empregados. A votação simbólica, resultado de um acordo suprapartidário, contou com o apoio de todas as agremiações participantes” – disse a deputada Jéssica Sales.

Sales disse ainda que o projeto foi alterado na Câmara e, por isso retornará ao Senado Federal. “A mudança permitiu avanços que beneficiarão a grande massa geradora de empregos no Brasil que estava desamparada neste momento de crise” – enfatizou.




Nenhum comentário

Postar um comentário