Ifac doa 340 litros de sabão líquido para instituições públicas de Xapuri


Produto foi fabricado nos laboratório do campus Xapuri; a produção continua sendo realizada por docentes e técnicos
O Instituto Federal do Acre (Ifac), através do campus Xapuri, já realizou a doação de 340 litros de sabão líquido para instituições públicas do município. O produto, que está sendo fabricado nos laboratórios da unidade, faz parte das ações desenvolvidas pelo Ifac para o combate e controle da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
As doações, conforme explica o diretor do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, foram entregues, entre os dias 13 e 14 de abril, para o Hospital Epaminondas Jácome, as Secretarias Municipais de Saúde e Cidadania, Trabalho e Bem Estar Social, como também ao Lar dos Idosos “São João do Guarani”, Unidade Básica de Saúde “Tia Vicência” e o Centro de Saúde “Dr. Félix Bestene Neto”.
Conforme destaca Joel Bezerra Lima, o projeto do sabão líquido, desenvolvido no campus Xapuri, tem o objetivo de incentivar a utilização do produto de forma prática e sustentável, visto que ele é fabricado com óleos vegetais já utilizados.
Além disso, o sabão é uma eficaz substância na prevenção do Covid-19, pois consegue destruir o envelope viral, que é a parte externa do vírus, composto justamente por gordura. Dessa forma, ao entrar em contato com o sabão o envelope viral do novo coronavírus é quebrado, explica o diretor do campus Xapuri.
“Já fizemos as primeiras doações e continuamos produzindo de forma rápida, emergencial e segura nos nossos laboratórios. A ideia ainda é de que essa produção continue sendo realizada ao longo do ano de 2020”, destacou Joel Bezerra Lima.
Ainda de acordo com o diretor do campus Xapuri, além do sabão líquido a unidade também está trabalhando na produção de máscaras descartáveis e álcool líquido 70% para uso dos profissionais da Saúde do município.
“Toda produção e doação que está sendo realizada para as instituições do município é resultado de um trabalho conjunto e responsável de servidores e técnicos, como também de doações que estão sendo feitas por empresas e pela comunidade. Esse é um momento de união. Agradeço a todos que têm contribuído”, finalizou o diretor do campus Xapuri.



Postagem Anterior Próxima Postagem