Hemoacre: Sindicatos e empresas realizam campanha de doação de sangue

Para reverter a queda de 32% na captação devido à pandemia do novo coronavírus, os sindicatos das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis do Acre (Seac) e de Conservação, Limpeza e dos Trabalhadores Terceirizados do Acre (Sincoltac) realizam uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre).

Ao todo, 15 empresas da área de Terceirização devem participar da ação e cerca de 300 pessoas devem realizar doações na sede do Hemoacre em Rio Branco. Para sensibilizar os trabalhadores e empresários da cidade, o Seac e o Sincoltac realizarão uma ampla divulgação da campanha nas redes sociais, junto aos empresários dos empreendimentos e trabalhadores que atuam nos locais.
Empresário e diretor administrativo do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis do Acre, Jebert Nascimento explica que a ideia surgiu depois que o Hemoacre anunciou a queda acentuada na quantidade de doações de sangue e o número cada vez menor de bolsas no estoque. O Centro atende todas as unidades de saúde públicas e privadas do estado.
“É uma iniciativa necessária porque o acreano ainda não tem o hábito de doar sangue enraizado na cultura. Atendi ao pedido do presidente do meu sindicato, Bruno Moraes, e estamos fazemos uma ampla sensibilização para mobilizar o maior número de pessoas possíveis nessa ideia. Como empresário, represento a JWC Multiserviços e já estou conversando com todos os trabalhadores. Já dei o start e fui até o Hemoacre fazer minha parte”, diz o diretor.
Segundo o Sindicato de Conservação, Limpeza e dos Trabalhadores Terceirizados do Acre, presidido por José Soares, a campanha será realizada por tempo indeterminado. As pessoas interessadas em realizar a doação podem entrar em contato com o Hemoacre pelo telefone 68 3248-1380 e fazer o agendamento. “Espero que a adesão seja alta e que as pessoas saibam da importância”, finaliza o presidente sindical.
Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem