Esperança de cura para a Covid-19

Nenhum comentário
Relatório da OMS mostra que setenta vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento em todo o mundo – três delas já em fase de testes em humanos. A mais avançada até o momento é feita por uma empresa com sede em Hong Kong em parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim. As outras foram produzidas separadamente por duas farmacêuticas americanas.
 A urgência provocada pela pandemia faz o progresso das vacinas contra o novo coronavírus ocorrer a uma velocidade sem precedentes na história. Normalmente, são necessários entre 10 e 15 anos para que um imunizante fique pronto. No caso da Covid-19, os cientistas esperam que esse prazo caia para um ano e meio.
O crash do coronavírus
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o mundo passará por sua pior recessão desde a Grande Depressão  de 1929 por causa do novo coronavírus. O órgão projeta um encolhimento de 3% da economia mundial neste ano. Para o Brasil, o fundo estima retração de 5,3%. O patamar é o mesmo previsto pelo Banco Mundial (-5%). Por enquanto, o mercado financeiro brasileiro trabalha com um cenário menos pessimista, de queda de 2%. Caso a pandemia seja controlada no segundo semestre, o FMI projeta crescimento da economia em 2021: 5,8% na média global e 2,9% no Brasil. Tudo isso, claro, vai depender do comportamento do vírus e da eficácia das medidas contra ele. Por Veja



Nenhum comentário

Postar um comentário