*Deputada Perpétua apresenta projeto de lei que suspende pagamento de financiamento de táxis*



A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou um Projeto de Lei para suspender os pagamentos de financiamento de veículos para taxistas enquanto durar o Estado de Calamidade devido à pandemia no Brasil. Tais valores seriam acrescidos em prestações ao final do contrato sem cobrança de juros.  

Para Perpétua, o FAT-Taxista – linha de crédito que assegura acessibilidade financeira ao trabalhador taxista na compra de seu veículo – tem exercido papel fundamental e imprescindível no processo de renovação da frota no país, mas o pagamento pode ficar difícil devido à crise. 

“Com a redução do número de corridas, muitos taxistas encontram-se sem renda, sem saída para sustentar suas famílias. Diante da urgência e da gravidade da situação vivida pelos cidadãos brasileiros em decorrência da pandemia, será de fundamental importância que o setor financeiro dê sua contribuição para a classe desses trabalhadores deixando de cobrar dívidas vencidas dos financiamentos”, afirmou. 

A deputada acreana acredita que o superendividamento de mais de 500 mil taxistas no Brasil poderá causar danos enormes à economia. “Essa é também uma forma de proteger os lares e dar o mínimo de dignidade a essas famílias nesse período. Tendo em vista a importância do isolamento social, o trabalho desses profissionais é afetado e a suspensão dos pagamentos do financiamento é a melhor saída para ajudar a sobrevivência do setor”, justificou Perpétua.






Postagem Anterior Próxima Postagem