Antonia Sales propõe aumento de 50% no salário base para profissionais da Saúde e Segurança Pública durante Pandemia



Preocupada com a alta probabilidade de contaminação de profissionais da saúde pelo Covid19, a deputada Antonia Sales (MDB) apresentou projeto de lei 49/2020 na Assembleia Legislativa- Aleac -  criando uma gratificação de 50% em cima do salário desses servidores que trabalham na linha de frente  em tempos de Pandemia. O projeto que já foi encaminhado para as comissões do parlamento, também contempla os profissionais da Polícia Militar e Bombeiros que trabalham diretamente com o público.

Para Sales, o momento exige sensibilidade dos parlamentares na análise desse e de outros projetos voltados ao enfrentamento do Coronavirus. "Acredito que os meus colegas deputados vão aprovar unanimemente, pois todos sabem que estes profissionais estão na linha de frente por eles, por mim, e os nossos acreanos" 

No Acre, já são 279 infectados, 11 óbitos, segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, domingo dia 26. Para Sales todos os profissionais que fazem parte do atendimento, que envolve vários  colaboradores: limpeza, médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem estão vulneráveis e o risco de contaminação pelo vírus é maior." São heróis e heroínas que precisam ser reconhecidos e essa valorização também se estende aos nossos servidores da segurança pública que também estão envolvidos no combate à esta pandemia" 

Segundo a parlamentar, o PL 49/2020 de sua autoria não corresponde com a  gratificação por insalubridade. “Na verdade, a gratificação ao profissionais por ambientes insalubres, já é lei. Lembro que este projeto respalda o Executivo, pois fica autorizado se necessário for, abrir crédito suplementar ou remanejar verbas das dotações orçamentárias próprias. Agora está nas mãos dos meus colegas que integram as comissões competentes para a apreciação do PL 49/20, e não tenho dúvidas que este projeto passará por todos os ritos com êxito e o Governador Gladson Cameli não irá vetar!"-  finalizou Antonia Sales.

Postagem Anterior Próxima Postagem