Senado abre exposição ”Feira das Tribos” com peças do artesanato acreano

Nenhum comentário

A exposição foi idealizada pela senadora Mailza Gomes e o Sebrae-AC


A mostra do artesanato acreano – Feira das Tribos: Uma viagem ao Acre apresenta obras de artesãos acreanos e produtos indígenas. A exposição conta com peças de madeira, látex, sementes, cascas e também de marchetaria (arte milenar em criar desenhos decorativos em superfície), expondo a identidade cultural de várias regiões do estado.

Na abertura da exposição o senador Sérgio Petecão, 1º secretário do Senado,  e o representante do Governo do Acre, em Brasília, Ricardo França, disseram que a iniciativa merece o apoio do governo e do Senado, uma vez que as peças únicas representam a riqueza da arte do estado do Acre.

A exposição Feira das Tribos foi idealizada pela senadora Mailza Gomes (PP) em parceira com o Sebrae-AC. “A exposição tem por objetivo  valorizar o artesanato acreano, a preservação das raízes históricas indígenas e promover a geração de emprego e renda aos acreanos. Esta é uma excelente oportunidade para apresentar o artesanato acreano em Brasília, um dos melhores do país” – disse a senadora Mailza Gomes.

Nenhum comentário

Postar um comentário