Países da América do Sul fecham fronteiras por pandemia

Nenhum comentário

Com a escalada de casos da covid-19, os países da América do Sul começam a fechar suas fronteiras e a impedir a entrada de estrangeiros em seus territórios.
Na terça-feira 17, o Brasil foi mais um a replicar a restrição. O presidente Jair Bolsonaro anunciou o fechamento parcial da divisa com a Venezuela.. A medida será publicada nesta quarta-feira 18,  e só atingirá pessoas. Mercadorias continuarão com passagem liberada.
Os brasileiros ainda podem viajar para alguns países do continente. A entrada pelo ar ainda é permitida no Uruguai e em alguns pontos do Peru. Já a Venezuela está em “quarentena total”, mas o presidente Nicolás Maduro não especificou o nível de restrição das viagens.
Nove dos 10 países da região estão restringindo o acesso ao país apenas a nacionais, residentes estrangeiros e diplomatas. Apenas o Equador incluiu estes grupos no bloqueio. O país presidido por Lenín Moreno foi também o que aplicou o maior período de quarentena, de 21 dias.
A maioria dos países da América do Sul (6) estenderá o fechamento de suas fronteiras ao fim de março. Uruguai, Venezuela e Brasil não divulgaram o período que vigorará seus bloqueios internacionais. Poder 360.


Nenhum comentário

Postar um comentário