OMS declara pandemia pelo novo coronavírus

Nenhum comentário
A OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou nesta 4ª feira (11.mar.2020) que a propagação do novo coronavírus caracteriza uma pandemia. De acordo com a organização, os casos, as mortes e os números de países atingidos Covid-19 –doença respiratória causada pelo novo vírus–devem aumentar.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a descrição da situação como uma pandemia não altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse vírus. “Isso não muda o que a OMS está fazendo, nem o que os países devem fazer”, afirmou. A declaração foi feita em entrevista à imprensa concedida por representantes da OMS.
O balanço mais recente da OMS revelou que há mais de 118 mil casos de pessoas contaminadas em 114 países. 4.291 pessoas já morreram.

A doença surgiu no final de dezembro de 2019, na China. O país é o principal afetado pelo surto, já tendo computado 80.924 notificações de infecções.
A Itália, país mais afetado da Europa, decretou quarentena em todo o território nacional. Em menos de 24 horas o país registrou 168 mortes pela doença

Nenhum comentário

Postar um comentário