O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, confirmou no sábado o primeiro caso de coronavírus no Paraguai

Nenhum comentário
"Eu relato que hoje, depois do meio dia, o Laboratório Central confirmou o primeiro caso de # Covid19 no Paraguai. 
Mais informações serão fornecidas em breve em uma entrevista coletiva. Peço aos cidadãos que mantenham a calma, os protocolos já testados e aprovados pelo @ estão sendo aplicadas ", disse o ministro da Saúde em sua conta no Twitter.

O secretário de Estado já havia alertado nesta sexta-feira uma pessoa que chegara da Europa e seria submetida à análise.
Até o momento, sete casos foram descartados e 70 pessoas que entraram no país ainda estão sendo monitoradas.

No nível regional, foi confirmado que na Argentina existem dois casos de coronavírus, como no Chile. O Brasil já aumentou seu número para oito casos confirmados e o Peru informou ontem sobre o seu primeiro caso.
O número de pessoas infectadas pelo coronavírus que causa o Covid-19 já ultrapassou a barreira dos 100.000 casos nas últimas 24 horas, de acordo com a atualização diária da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo as publicações da EFE, as autoridades de saúde dos países afetados notificaram 3.735 novos casos hoje (102 na China e 3.633 no resto do mundo), de modo que o total global já chega a 101.927.

Os mortos desde o início da doença em dezembro de 2019 aumentaram para 3.486, com 28 novas mortes no território chinês hoje e 78 no resto do mundo.

Nenhum comentário

Postar um comentário