Ministros e parlamentares doam seus salários para a campanha de Saúde Pública e combate ao covid-19 no Paraguay


Ministros do Executivo Nacional e membros do Legislativo aderiram à iniciativa do deputado vermelho "Nano" Galaverna, para doar seus respectivos salários e subsídios ao Ministério da Saúde Pública, com o objetivo de apoiar a campanha de saúde para a prevenção e tratamento de Covid-19 .
Em sua conta oficial no Facebook, o deputado Galaverna desafiou seus colegas a doar suas dietas de um mês, para ajudar o aparato estatal de saúde a combater a doença, que até o momento tem sete casos confirmados em território nacional.
Ele mencionou em outro post que seu desafio se estendia a todas as pessoas que ocupam altos cargos no Estado, como governadores e prefeitos, ministros e secretários.
A deputada Rocío Vallejos, de Patria Querida, declarou em suas redes sociais que ingressou na causa e afirmou que autorizou o presidente da Câmara dos Deputados, Pedro Alliana, a alocar esses recursos à carteira de saúde.
Outro deputado que aderiu à proposta é o vermelho Jazmín Narváez, que afirmou que, além de alguns terem tomado a idéia de populismo, ela apontou que eles não podem estar ausentes. "Como não podemos usar as vestes que nossos heróis vestem de branco, nossas orações e grãos de areia desaparecem", disse ele.
O presidente da Entidade Binacional Yacyretá, Nicanor Duarte Frutos, também expressou seu apoio e doação de seu respectivo salário, bem como anunciado pelo assessor presidencial Daniel Centurión e pelo vice-ministro de Transportes, Pedro Britos.
Outros altos funcionários do Poder Executivo e membros do Congresso Nacional estão se juntando à causa, que começou a partir da iniciativa da Deputada Galaverna, com o objetivo de unir forças econômicas à luta em Saúde Pública contra o coronavírus.





Com informaçõeshttps://www.lanacion.com.py/pais/2020/03/15/ministros-y-parlamentarios-donan-sus-salarios-para-campana-de-salud-publica/
Postagem Anterior Próxima Postagem