Mailza comemora entrega de Unidade Básica de Saúde Fluvial para Marechal Thaumaturgo

Nenhum comentário

Emenda de Gladson Cameli contou com articulação de Mailza para liberar o recurso

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) comemorou a chegada de uma Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) para Marechal Thaumaturgo, entregue esta semana no município. Emenda do ex-senador Gladson Cameli e viabilizada por articulação de Mailza para liberar o recurso junto ao Ministério da Saúde, a região ganha mais um local de atendimento médico aos moradores e a população ribeirinha.
Satisfeita com a chegada do posto de saúde fluvial ao município, Mailza explica que a UBS chega a atender 80% dos problemas de saúde da população ribeirinha.
“O povo de Marechal e as populações ribeirinhas merecem ter uma saúde de qualidade. A UBS fluvial garante melhorias e um atendimento médico humanizado na vida de quem vive em comunidades distantes do município”, destacou.
A unidade entregue conta com equipamentos hospitalares, onde são ofertados serviços odontológicos, laboratoriais, vacinas e atendimento de clínico geral. Os pacientes também têm acesso a medicamentos básicos mediante receituários no local.
* Com informação do AC 24 horas

Nenhum comentário

Postar um comentário