Guedes anuncia pacote de R$ 147 bilhões para combater pandemia de covid-19

Nenhum comentário


O Ministério da Economia instituiu um grupo de monitoramento para avaliar possíveis ações para remediar os impactos da crise global decorrente do novo coronavírus. Guedes disse que a cada 48 horas ações podem ser anunciadas para combater a crise. 
Mais cedo, o Conselho Monetário Nacional aprovou duas resoluções que liberam recursos dos bancos para mais empréstimos. “Fazendo isso, o Banco Central mantém a liquidez do mercado”, afirmou o ministro.
No Brasil, 234 pessoas haviam sido diagnosticadas com a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) até a tarde desta segunda-feira, 16. Em todo o mundo, foram 153 mil, sendo 5.735 mortes. A maioria dos casos foi na China (81.048), mas o país já está conseguindo controlar os efeitos da pandemia.
Agora o Irã e os países europeus são os principais afetados. Os governos locais também buscam medidas anticíclicas para mitigar os efeitos da crise. Na França, o governo impôs quarentena de 15 dias e suspendeu cobrança de contas de luz, água e gás, inclusive para empresas.


Nenhum comentário

Postar um comentário